A Arezzo (ARZZ3) recentemente comprou a marca de streetwear BAW Clothing por R$ 105 milhões. A empresa focada em vendas online, tem como público-alvo pessoas de 20 a 30 anos e conta com a divulgação de grandes influenciadores digitais através de suas redes sociais, marcando um movimento inorgânico da varejista de vestuário.

“Acreditamos que a aquisição da BAW pela Arezzo seja uma complementariedade de sua visão de House of Brands. A transação deve trazer sinergias operacionais, em especial com o sourcing para malharia junto à Reserva e também para a parte de calçados, representam possibilidades relevantes para que a operação da BAW, que atualmente conta com uma margem EBITDA de um dígito alto, eleve sua rentabilidade para patamares similares aos observados atualmente a varejista de vestuários” afirmam os analistas da Guide.

Arezzo (ARZZ3)

Para os analistas a Arezzo & Co, que vem demonstrando sucesso nas últimas aquisições, bem como elevada capacidade de execução das estratégias de integração, tanto na Vans quanto na Reserva.

“Acreditamos ainda que a cia possa realizar novas operações de M&A no futuro, em linha com a consolidação que vem acontecendo no setor, principalmente por conta da pandemia, e a capacidade forte de geração de caixa da Arezzo”, afirma a Guide.

Por fim, os analistas sinalizam que que o ambiente de reabertura sustentável do varejo físico, com retorno de vendas fortes em shoppings e lojas de rua, devam fortalecer os resultados da Arezzo no segundo semestre de 2021.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!