A Arezzo divulgou em fato relevante uma parceria com o Mercado livre para comercialização e distribuição da marca MyShoes, voltado aos públicos das classes B-e C+, segmento mais acessível de calçados e bolsas femininos, que representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional.

O Acordo Comercial também prevê a utilização dos serviços de Mercado Shops para a criação de loja online exclusiva da marca MyShoes. A iniciativa é resultante de uma série de estudos e pesquisas realizados com consumidoras e lojistas nos últimos 24 meses; que evidenciaram a carência do mercado por uma marca democrática e com informação de moda.

GUIDE INVESTIMENTOS: Arezzo Co (ARZZ3) adquire MyShoes para vendas através do Mercado Livre

A Arezzo&Co anunciou que adquiriu a marca MyShoes, que negocia calçados e bolsas femininas para públicos das classes B e C+, além de ter firmado parceria com o Mercado Livre para comercialização e distribuição destes produtos. Os valores da transação não foram divulgados.

Ela ainda firmou um acordo comercial com sociedades do Mercado Livre, estabelecendo parceria de longo prazo para anúncio, comercialização e distribuição, pela empresa; dos produtos da categoria de calçados femininos e acessórios da marca MyShoes, de titularidade da Arezzo&Co, no site Mercado Livre.

“Nesse ano, eu procurei o Fernando Yunes (CEO do Mercado Livre no País) para fazermos uma coisa diferente. Em vez de o Mercado Livre criar sua marca própria, minha ideia foi: Quem sabe eu não entrego uma marca envelopada para o Mercado Livre?” afirmou Alexandre Birman.

A Arezzo pretende evoluir aos poucos sua entrada com outras marcas no marketplace, por já possuir seu próprio e-commerce.

Impacto: Positivo. A aquisição, apesar de não ter valor revelado, deve trazer sinergia para o grupo de moda, por já ser uma marca com significante presença online. Vale ainda lembrar que a Arezzo será capaz de fazer as entregas através pelo Mercado Livre, no mesmo dia a depender do horário da compra, o que será inédito para a marca, além de aumentar sua penetração no público B e C+.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!