Até o dia 23 deste mês, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam o censo de 286 armazéns no Paraná. Serão visitadas as unidades armazenadoras da região sudoeste paranaense, que abrange 37 municípios das microrregiões de Capanema, Francisco Beltrão e Pato Branco. Esta é a 1ª etapa da atividade deste ano no estado.

Durante os trabalhos, os colaboradores da Companhia realizam tanto o cadastramento de novos armazéns quanto revalidam as informações das unidades já cadastradas anteriormente. Entre os itens checados nas operações estão a estrutura do imóvel, os equipamentos e a capacidade estática, além das condições técnicas de operação, São atualizadas também informações sobre mudança de proprietário e excluídas unidades que deixaram de ser utilizadas como armazéns. 

As informações do censo são utilizadas para alimentar o Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm). Os dados coletados são utilizados pelo governo federal no planejamento de políticas públicas para o setor e ficam disponíveis para consultas no Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras de Produtos Agrícolas. O Paraná é o terceiro estado do Brasil com maior capacidade de armazenagem, sendo responsável por aproximadamente 17,3% da capacidade estática de armazenagem do país.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected] 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte