A São Martinho informou em comunicado, que pretende produzir um volume maior do biocombustível na safra 2021/22, em detrimento do açúcar. A produtora brasileira de açúcar e etanol afirmou que pretende utilizar 58% de sua cana para a produção de etanol, ante 53% na safra passada.
“Acreditamos que os preços de etanol ficarão em patamares mais elevados versus safra anterior, refletindo principalmente o repasse de preços para a gasolina em linha com a paridade internacional reflexo de aumento do preço do petróleo, além da expectativa de recuperação da demanda brasileira”, afirmou a empresa.
A empresa reportou ainda nesta segunda-feira, um lucro líquido de R$ 927,1 milhões na safra de 2020/2021 reportou crescimento de 45,1% na comparação com o mesmo período do ano passado. No quarto trimestre de 2020, a São Martinho havia obtido um lucro líquido de R$ 207,4 milhões; alta de 45,4% ante mesmo trimestre da safra de 2020.
Impacto: Positivo. Vemos o anúncio com bons olhos, pois a São Martinho irá se beneficiar da abertura da economia brasileira, que deve impulsionar seu resultado operacional; com maior volume de venda e preço mais elevado do etanol.