A Petz (Pet Center Comércio e Participações) anunciou a aquisição da Cansei de Ser Gato Serviços de Produção de Conteúdo (CDSG); uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos exclusivos para gatos no Brasil.
O valor da transação não foi revelado.
O CDSG, fundado em 2013 pelas empreendedoras Amanda Nori e Stéfany Guimarães, cria conteúdos bem humorados e educativos; além de produtos exclusivos para gatos, comercializados desde 2015 pelo e-commerce (www.canseidesergato.com.br).
De acordo com comunicado da Petz, a aquisição do CDSG, cujas fundadoras permanecerão na operação; fortalece o posicionamento de liderança no setor pet com uma plataforma especializa em gatos, categoria que tem se destacado pelas taxas de crescimento.
A ação PETZ3 encerrou cotada a R$ 24,44 com alta de 28% no ano.
GUIDE INVESTIMENTOS: Petz (PETZ3) compra plataforma Cansei de Ser Gato
A Petz anunciou a aquisição da plataforma de conteúdo e e-commerce Cansei de Ser Gato, fundado em 2013 pelas empreendedoras Amanda Nori e Stéfany Guimarães, o CDSG cria conteúdos bem humorados e educativos em mídias sociais com mais de 1,7 milhão de seguidores, o podcast ‘’PodCat’’, além de produtos exclusivos para gatos.
Além disso, a adquirida possui um e-commerce (www.canseidesergato.com.br), que possui produtos como comedouros, arranhadores, camas de parede, “de acordo a preferênciado público ‘gateiro'”.
A Petz ainda afirma que “a transação marca a primeira aquisição da companhia e reforça a visão estratégica de longo prazo de ‘ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025”.
Impacto: Positivo. A empresa, que havia reportado um crescimento de 235% no seu canal digital no 1T21, totalizando 29% de sua receita total, faz a sua primeira aquisição, com fortalecendo a sua presença em um setor que se destaca pelo crescimento, além de criar um maior engajamento com a marca por meio da geração de conteúdo e interação com seu público. Vemos a aquisição pequena pelo tamanho de mercado da Petz; mas que indica que a companhia deve aumentar a sua presença digital no segmento pet, que ainda é bastante fragmentado.