O Hospital Vila Nova Star, pertencente à Rede D’Or, anunciou um plano de expansão de R$ 1,5 bilhão que, de acordo com ele, deve levar o grupo “ao patamar dos grandes centros de excelência em saúde”.
O plano prevê a construção de um novo prédio, para atendimento de alta complexidade e a transformação da maternidade São Luiz em uma unidade de transplantes. Nele haverá 12 andares com 216 leitos, junto aos 90 atualmente disponíveis no Vila Nova Star. Destes, 96 leitos serão para internação, 30 para unidades de terapia intensiva, além de 10 salas cirúrgicas com equipamentos de ponta e métodos diagnósticos; como tomografia e ressonância magnética.
Os projetos são estimados em R$ 1,5 bilhões e a criação de 126 novos leitos. As unidades receberão o nome do hospital e a bandeira Star; que visa aliar a tecnologia de ponta à excelência no atendimento de um hotel seis estrelas, com conclusão prevista para o final de 2022.
Impacto: Positivo. Com o investimento, a Rede D’Or fortalece sua marca no segmento de hospitais de ponta, aumentando a possibilidade de ganho de participação de mercado. Vale ressaltar que o grupo tem realizado diversas aquisições no pulverizado setor hospitalar, que deve ter a concorrência bastante intensificada em breve.