O PagSeguro PagBank (NYSE: PAGS) comemorou dois anos de atuação no mercado brasileiro com um total de mais de 48 milhões de downloads durante todo este período, sendo 7 milhões apenas no primeiro trimestre de 2021, levando a companhia a alcançar a marca de 10 milhões de clientes ativos em maio.

Além disso, o PagSeguro PagBank totalizou R$ 81 bilhões em volumes processados (TPV, na sigla em inglês), um crescimento de 102% em relação ao 1T20.

Na vertical de adquirência, os volumes de vendas processados pelo PagSeguro no primeiro trimestre foram de R$ 50 bilhões, um crescimento de 58% em relação ao mesmo período de 2020, impulsionado pela redução das medidas de isolamento social no período e pelas novas iniciativas de crescimento, como maior exposição às transações online.

O sucesso da Companhia foi comprovado na véspera do Dia das Mães, dia em que processou quase R$ 1 bilhão em volume de vendas, um aumento de 106% em relação à data anterior.

As receitas da adquirência foram de R$1,9 bilhão, um crescimento de 29%. Além disso, o EBITDA ajustado do PagSeguro alcançou R$ 725 milhões, um crescimento de 28% em relação ao mesmo período de 2020, e margem de 38%.

PagSeguro BagBank

Já os volumes processados pelo PagBank, que consideram as recargas e os gastos dos cartões emitidos, os pagamentos de contas, as recargas de celular, as transferências eletrônicas para diferentes titularidades, depósitos, empréstimos, entre outros, cresceram 261%, alcançando R$ 31 bilhões no trimestre, o que refletiu positivamente nas receitas do PagBank que cresceram 48% em comparação ao período anterior.

O grupo continuou expandindo sua carteira de crédito de forma gradual e saudável, alcançando quase R$ 800 milhões em março de 2021, ajudando os empreendedores brasileiros a terem acesso a recursos para melhorarem e aumentarem seus negócios, com taxas mais justas.

“Um dos motivos deste sucesso comprovado do PagSeguro PagBank está no impulso da transformação digital e inclusão que a Companhia proporcionou a tantos brasileiros – muitos desbancarizados até então -, com uma oferta centrada nas demandas dos empreendedores, oferecendo um ecossistema completo de pagamentos e soluções financeiras que cresce a cada trimestre”, explica Ricardo Dutra, CEO do PagSeguro PagBank.

  • Só clique aqui se já for investidor

Clientes ativos

O sucesso nos resultados e o aumento de novos clientes ativos está diretamente relacionado à abrangência dos serviços e produtos que o PagSeguro PagBank disponibiliza ao mercado brasileiro.

A empresa lançou somente neste ano novos Fundos de Investimento em sua plataforma, serviços como PagBank Seguro Residência e Seguro Pessoal, além do PagPhone, o primeiro aparelho do mundo que integra smartphone, maquininha e banco digital, e da Moderninha ProFit – maquininha de cartão sem aluguel que imprime comprovante e recebe pagamentos por aproximação.

Por fim, nos resultados consolidados, o PagSeguro PagBank obteve receita de R$ 2,1 bilhões, um crescimento de 30%, e EBITDA ajustado de R$573 milhões, 12% maior em relação ao mesmo período de 2020.

“Mesmo com os constantes desafios, continuamos o intenso trabalho de sermos uma Companhia inovadora que desenvolve soluções que beneficiem os nossos clientes, com o objetivo de seguir democratizando os meios de pagamento e promovendo o acesso da população a melhores serviços financeiros do Brasil”, conclui Dutra.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte