O Banco BTG Pactual anunciou em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que avalia a realização de uma potencial oferta pública de distribuição de units com esforços restritos de colocação, em volume, estrutura e condições similares aos de suas captações anteriores realizadas nos últimos anos.

Em fato relevante o banco destaca que a efetiva realização da Potencial Oferta ainda está sob análise do BTG Pactual, sendo que, até a presente data, seus eventuais termos e condições estão indefinidos e, sobretudo, não há decisão sobre o lançamento ou não da Potencial Oferta.

A última vez que o banco realizou uma operação do gênero foi em janeiro; quando captou quase R$ 2,6 bilhões com uma oferta de ações, com preço por Unit ficou em R$ 92,52.

O banco ainda afirma que “a Potencial Oferta está sujeita; ainda, às condições do mercado de capitais brasileiro e internacional e às aprovações societárias do BTG Pactual”.

Impacto: Neutro. O capital levantado em oferta primária, caso confirmada, deverá ser usado para acelerar iniciativas estratégicas; tais como as aquisições e o crescimento da área de varejo digital, além do fortalecimento de caixa e a liquidez do banco. Entretanto, mais informações são necessárias para corroborar com a análise de tal possível acontecimento.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!