O Banco Pan anunciou parceria com o Guiabolso para antecipar o Open Banking a sua clientela. Trata-se do sistema de compartilhamento de informações de clientes de instituições financeiras, que deve entrar em operação em etapas.
De acordo com o Banco Central, na fase atual os bancos precisarão dar transparência para o custo de seus produtos e serviços, e, em um segundo momento, previsto para começar em julho, os dados de correntistas vão poder ser trocados entre as instituições.
Tudo isso acontecerá mediante a aprovação do próprio cliente. Diante de uma mudança com alto potencial de revolução, bancos, financeiras, corretoras e outras empresas do mercado financeiro já começam a se preparar.
O Banco Pan é focado nos públicos C, D e E. A parceria anunciada visa buscar desde já dados de clientes para fazer ofertas personalizadas, principalmente nas linhas de crédito.
Banco Pan e Guiabolso
De acordo com a instituição financeira, a iniciativa vai antecipar os efeitos da fase 2 do sistema que tem o aval do BC, e se tornou possível por meio de uma tecnologia desenvolvida pelo Guiabolso.
O aplicativo, que tem mais de 6 milhões de usuários, é uma espécie de compilador de dados financeiros — concentrando informações sobre o perfil de despesas, movimentações da conta corrente etc.
Atualmente, o carro-chefe do banco é a oferta de crédito para pessoas físicas. O superintendente do Pan conta que a integração dos dados vai ajudar a entender se o cliente está alocado na linha de financiamento mais adequada para a necessidade atual.
- Só clique aqui se já for investidor
OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR
>Tenha as principais notícias do mercado financeiro, gratuitamente, pelo canal do Telegram.
Venha conhecer o Clube Acionista, nossa nova plataforma que reúne tudo que você precisa para investir melhor em um só lugar.
A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!
Um novo ambiente especialmente para você!