A autora Denise Damiani mostra o quanto a relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. Em Ganhar, Gastar, Investir: O livro do dinheiro para mulheres, a partir de histórias de mulheres e sua relação com dinheiro, ela consegue nos mostrar, de forma sensível, mas direta, toda essa complexidade. Não tem como não se identificar com pelo menos uma dessas facetas. E, melhor, entender como podemos melhorar a nossa relação com o dinheiro para aí, sim, poder investir e fazê-lo render!

Na hora de investir, é comum duvidar da própria capacidade de entender o jargão das aplicações e preferir delegar isso a alguém – ou até mesmo adiar o assunto para resolver num futuro que nunca chega. Talvez você tenha medo de crescer no trabalho e não dar conta da vida pessoal, ou tenha dificuldades de controlar seus gastos porque sustenta sozinha uma família ou porque compra por impulso. Ou será que nem sabe direito para onde vai o seu salário, só percebe que acaba rápido?

Você não está sozinha. Muitas mulheres não lidam bem com essas questões e não têm consciência dos comportamentos que atrapalham seu sucesso financeiro. Mas dinheiro deve ser sinônimo de liberdade, e somente uma mudança de atitude levará a uma vida mais livre e confortável. E Ganhar, Gastar, Investir: O livro do dinheiro para mulheres reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho, mesada para os filhos, etc. E também inclui histórias de mulheres anônimas e famosas, como Luiza Trajano, Alessandra Ginante e Nélida Piñon.

Fonte: Amazon

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte