Nesta manhã (12), foi divulgado os dados sobre a inflação dos Estados Unidos indicando, segundo analista André Perfeito da corretora Necton, que pode bater os juros de 10 anos.

Dados sobre a inflação

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) mostrou que subiu 0,8% em abril ante março, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quarta-feira, 12, pelo Departamento do Trabalho.

O núcleo do CPI, que exclui os voláteis preços de alimentos e energia, avançou 0,9% na comparação mensal de abril. Trata-se do maior aumento mensal do núcleo desde abril de 1982.

Na comparação anual, o CPI dos EUA subiu 4,2% em abril, registrando seu maior avanço desde setembro de 2008. Já o núcleo teve ganho anual de 3%. O Federal Reserve, ou Fed, como é conhecido o Banco Central americano, busca meta de inflação de 2%.

INFLAÇÃO NOS EUA VEM ACIMA DO ESPERADO E PODE BATER NOS JUROS DE 10 ANOS. – NECTON | COMENTÁRIO ANDRÉ PERFEITO:

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

Foi divulgado a inflação nos EUA referente ao mês de abril e os valores vieram acima do projetado. A variação mensal do CPI era estimada em 0,2% mas veio quatro vezes mais alto, em 0,8%. Na variação anual o estimado era 3,6%, mas veio 4,2%.

As medidas de núcleo, que retiram a variação de energia e alimentos a decepção foi grande também. O estimado era alta no mês de 0,3%, contudo subiu o triplo, em 0,9%.

A alta da inflação é uma preocupação uma vez que isso pode bater nos juro longos nos EUA, em especial nos contratos de 10 anos e se isto ocorrer podemos ter uma nova rodada de desvalorização do Real.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Conheça o CLUBE ACIONISTA: Diversas fontes, análises e relatórios em um só lugar de forma organizada e fácil de acessar.

Tenha as principais notícias do mercado financeiro, gratuitamente, pelo  canal do Telegram.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

Invistas melhor! Conheça nossas Assinaturas, cada detalhes e aproveite os 10 dias de teste grátis.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.