💰 De olho na economia

Ata reforça normalização parcial da política monetária. Os investidores têm dúvida

• O Banco Central do Brasil divulgou a Ata da última reunião do Copom. O comitê reforçou a avaliação de que, no final do atual processo de normalização, a política monetária deverá manter algum estímulo para a atividade econômica, o que significa Selic abaixo de 6,5% ao ano.

• Segundo a Ata, “a elevação dos juros subsequentes, sem interrupção, até o patamar considerado neutro, implica projeções consideravelmente abaixo da meta de inflação no horizonte relevante”. Ou seja, pelas projeções do BCB, atingir a meta não exigirá retirada total dos estímulos. Os investidores têm dúvida.

🚝 Expresso Bolsa

Resumo do dia: Petra e Vale sustentam índice

Mais um dia em que o Ibovespa superou as bolsas internacionais. Enquanto os índices americanos ficaram do lado vermelho com o temor da alta da inflação, o IBOV encerrou o dia com ganhos modestos de 0,9%, atingindo seu maior patamar desde 14 de janeiro. Responsáveis pela alta no índice, representando mais de 20% da carteira do IBOV, as ações da Vale e Petrobras surfaram a alta do preço das commodities, encerrando a sessão com fortes ganhos de 3,5% e 1,8%.

🌎 Internacional e BDRs

Ford (FDMO34): Novo carro elétrico…

• A montadora anunciou o nome de sua próxima picape elétrica: F-150 Lightning. O novo veículo será revelado em 19 de maio e as vendas começarão em 2022.

• O Ford F-150 tem sido o veículo mais vendido nos Estados Unidos por mais de 40 anos, então a sua versão elétrica deve chamar atenção. A Ford está tratando a revelação como um grande evento.

Roblox (NYSE:RBLX): Ação decola!

• A empresa de jogos online divulgou os seus primeiros resultados trimestrais como uma empresa pública na terça-feira à tarde, superando as expectativas dos analistas para receita, mas ficando aquém em termos de prejuízo líquido.

• No primeiro trimestre, a empresa informou que tinha 42,1 milhões de usuários ativos diários, um aumento de 79% ano a ano. Suas ações dispararam mais de 20% ontem, em meio a uma recuperação generalizada do setor de tecnologia.

📊 O que mais aconteceu no mercado

Carrefour Brasil 1T21 – Nada de novo por aqui (CRFB3): Os resultados vieram fortes, mas dentro do esperado, uma vez que as vendas já haviam sido divulgadas. A receita consolidada teve um crescimento de 14% a/a, sendo o Atacadão a maior fonte de crescimento com 17,5%, mas abaixo da média do IPCA Alimentação do Domicílio de 18,7%; já a parte de varejo teve um crescimento de 7%, com venda nas mesmas lojas de 8,6% acima da média de mercado. A margem EBITDA ajustada do Atacadão caiu 0,5 pp por conta da abertura de novas lojas, enquanto o segmento de varejo teve um aumento de 0,9 pp por conta da melhor dinâmica promocional. (Atacadão e Genial)

Raia Drogasil 1T21 (RADL3): A Raia Drogasil entregou bons resultados no 1T21, voltando a performar com a consistência que víamos pré-covid. As receitas cresceram 14,9% a/a, um crescimento saudável apesar da forte base de comparação 1T20. A companhia também liberou uma prévia para o mês de abril. Comparando com 2019, de forma a excluir os efeitos da volatilidade da pandemia; o 1T21 teve um crescimento médio por ano de 20% e abril de 19%, em linha com o crescimento histórico. A lucratividade sofreu uma leve queda, causada por gastos no digital. Em compensação, houve uma retomada na penetração das vendas online, que chegou a 7,7% no trimestre. (Raia Drogasil e Genial)

Resultados 1T21 (VIVT3): Apesar da queda no lucro de 18% ante o 1T20, refletindo as maiores despesas financeiras e depreciação por conta de contratos de leasing, os resultados operacionais mantiveram crescimento esperado e de acordo com a tendência do setor. Acessos FTTH (Fibra) +41% a/a, com recorde de adições (368 mil) e o pós-pago +5% a/a garantindo 37% de market-share. Além disso, foram lançados os produtos digitais VivoPay e Vida V, que ajudarão no crescimento da empresa e geração de valor para os clientes. (Fonte: Vivo e Genial)

Flertando com o lucro (BIDI11): O Banco Inter apresentou lucro de R$ 20,8 milhões 1T21; atingindo 11 milhões de clientes – empresa continua expandindo forte operacionalmente. (Inter e Genial)

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.