A Sendas Distribuidora S.A. (“Companhia”), reforça o convite para que os acionistas participem da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Companhia, a ser realizada de modo exclusivamente digital no dia 28 de abril de 2021, às 11 horas (“Assembleia”) para em Assembleia Geral Ordinária deliberar sobre: (i) tomada das contas dos administradores e exame, discussão e votação do Relatório da Administração e das Demonstrações Financeiras da Companhia referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2020; (ii) proposta para destinação do resultado relativo ao exercício social findo em 31 de dezembro de 2020; (iii) retificação da remuneração global anual dos administradores aprovada na Assembleia Geral Extraordinária de 31 de dezembro de 2020; e em Assembleia Geral Extraordinária deliberar sobre: (iv) alteração do estatuto social da Companhia para prever a concessão de contratos de indenidade; (v) exclusão do art. 45 do estatuto social da Companhia em vista da sua perda de objeto; (vi) aprovação da consolidação do Estatuto Social da Companhia de modo a incorporar as alterações acima; (vii) aprovação para que o laudo de avaliação da parcela cindida da Companhia Brasileira de Distribuição aprovado pelos acionistas no item 4.7 da Assembleia Geral Extraordinária realizada em 31/12/20 (“AGE da Cisão”), e que deveria ter constado como seu Anexo 4.7(ii) mas que não constou na versão arquivada na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (“JUCERJA”), seja anexado a ata da Assembleia de forma que possa ser registrado na JUCERJA como se tivesse constado da AGE da Cisão. 

Para participar da Assembleia, o Acionista deverá acessar o endereço eletrônico https://www.tenmeetings.com.br/assembleia/portal/?id=180F1A61EC4, preencher o seu cadastro e anexar todos os documentos necessários para sua habilitação para participação e/ou voto na Assembleia, conforme indicados abaixo, com, no mínimo, 2 (dois) dias de antecedência da data designada para a realização da Assembleia, ou seja, até o dia 26 de abril de 2021. Após a aprovação do cadastro pela Companhia, o Acionista receberá seu login e senha individual para acessar a plataforma por meio do e-mail utilizado para o cadastro.

Os seguintes documentos deverão ser encaminhados pelos acionistas por meio do endereço eletrônico indicado acima: 

(a) extrato atualizado contendo a respectiva participação acionária expedido pelo órgão custodiante com no máximo 03 (três) dias de antecedência da Assembleia; 

(b) Para pessoas físicas: documento de identidade com foto do acionista; 

(c) Para pessoas jurídicas: (i) estatuto social ou contrato social consolidado e os documentos societários que comprovem a representação legal do acionista; e (ii) documento de identidade com foto do representante legal; 

(d) Para fundos de investimento: (i) regulamento consolidado do fundo; (ii) estatuto ou contrato social do seu administrador ou gestor, conforme o caso, observada a política de voto do fundo e documentos societários que comprovem os poderes de representação; e (iii) documento de identidade com foto do representante legal; e 

(e) caso qualquer dos Acionistas indicados nos itens (b) a (d) acima venha a ser representado por procurador, além dos respectivos documentos indicados acima, deverá encaminhar (i) procuração com poderes específicos para sua representação na Assembleia; (ii) documentos de identidade do procurador presente, bem como, no caso de pessoa jurídica ou fundo, cópias do documento de identidade e ata de eleição do(s) representante(s) legal(is) que assinou(aram) o mandato que comprovem os poderes de representação. Para esta Assembleia, a Companhia aceitará procurações outorgadas por Acionistas por meio eletrônico, assinadas preferencialmente com uso da certificação ICP-Brasil.  

Também serão considerados presentes na Assembleia os Acionistas que optaram por enviar Boletim de Voto a Distância até o dia 21 de abril de 2021 e foram validados pela Companhia.

Na data da Assembleia o link ficará disponível com 30 minutos de antecedência do horário de início para registro da presença, sendo recomendável o acesso com pelo menos 15 minutos de antecedência.  

Maiores informações podem ser encontradas na proposta da administração e manual de participação, disponíveis no site da Companhia (www.ri.assai.com.br), da Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br) e da B3 (www.b3.com.br) A área de relações com investidores fica à disposição para quaisquer dúvidas no e-mail [email protected]

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.