Banco Inter (BIDI11): marketplace atinge R$1 bi em vendas em novembro

A Inter Seguros atingiu a marca de 367 mil clientes ativos em sua carteira no primeiro trimestre de 2021, com crescimento de 350% sobre o mesmo período de 2020. No mesmo comparativo, a venda de produtos cresceu 346%: foram negociados 147,9 mil seguros no 1T21, ante 33,2 mil no 1T20. “Já vínhamos acompanhando um crescimento forte em 2020.

Neste ano, o ritmo continua acelerado, mostrando que os clientes já percebem o valor de contar com um seguro simples, transparente e com preço justo para proteger seus bens e sua família”, diz Paulo Padilha, CEO da Inter Seguros.

As cartas de consórcio foram um dos destaques, com incremento de vendas, totalizando R$ 38,9 milhões no primeiro trimestre deste ano. O crescimento é de 129% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já os prêmios somaram R$ 35 milhões neste primeiro trimestre, 44% superior ao 1T20.

“Temos uma proposta simplificada e o portfólio de produtos mais completo do Brasil, mas queremos ir além”, diz Padilha. “Nosso time trabalha constantemente para oferecer o que as pessoas realmente precisam, e estamos muito próximos de anunciar ainda mais opções de proteção para acompanhar a jornada do cliente em todos os momentos do seu dia, com novidades em saúde e proteção de gadgets. Vamos ainda abrir nossas opções para não correntistas e ampliar a operação para outros países”, conclui.

Inter Seguros cresce 350% em número de clientes no primeiro trimestre

Inter

O Inter possui 16 opções digitais – de seguro para pet à compra de imóvel, até os tradicionais residencial, auto e vida. A contratação de seguros no Inter é totalmente digital e sem intermediários, feita pelo aplicativo. Com poucos cliques, o cliente escolhe a opção que faz mais sentido para seu momento de vida.

A evolução expressada pelos números e a simplificação trazida pela Inter Seguros levaram a plataforma a receber o prêmio “Melhores Soluções de Seguro do Brasil 2021”, concedido pela Capital Finance International (CFI.co), publicação inglesa de cobertura internacional sobre negócios, economia e finanças. De acordo com o relatório dos jurados, a empresa se destaca pela inovação promovida no setor, na oferta de produtos diferenciados e nos resultados obtidos em curtíssimo tempo.

Os programas de prêmios CFI.co, de acordo com o site da publicação, identificam indivíduos e organizações que realmente agregam valor. A publicação busca mostrar, por meio desses programas, que as melhores práticas podem ser encontradas em todo o mundo e todos podem aprender uns com os outros. As nomeações iniciais são baseadas em contribuições de leitores, assinantes, colaboradores e visitantes do site.

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Inter Seguros cresce 350% em número de clientes no primeiro trimestre apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.


Como podemos ajudar você?

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte