O Banco Inter divulgou seus dados pré-operacionais referentes ao 1T21. Dentre os destaques:
Banking:
- Número de clientes apresentou avanço de 106% na comparação anual, para 10,2 milhões;
- Abertura de 1,8 milhões de contas no 1T21 (+98,3% a/a), sendo 29 mil contas por dia útil;
- Saldo médio de R$ 1,3 mil em conta por cliente (+25% A/a);
- NPS de 82 pontos;
Crédito:
- Originação de crédito atingiu R$ 3,7 bilhões (+137% a/a);
- Originação de crédito imobiliário foi de R$ 716 milhões (+118% a/a), e do crédito consignado atingiu R$ 1,3 bilhão (+246% a/a);
- Na produção de crédito empresas (+160% a/a);
Inter Shop:
- GMV transacionado de R$ 676 milhões no 1T21 (+1.648% a/a) e R$ 1,8 bilhão no acumulado dos últimos 12 meses;
- Realização de mais de 4,2 milhões de vendas no período, (+271% a/a);
Inter Invest:
- O banco atingiu cerca de 1,5 milhão de investidores no 1T21, o que representa 15% da base total de clientes;
- Cerca de 35% desses clientes possuem mais de um produto de investimento, apontando a capacidade de cross-selling do banco;
- Cerca de 368 mil clientes com ações custodiadas;
Inter Seguros:
- Atingiu a marca de 367 mil clientes ativos em carteira, 350% acima do mesmo período de 2020;
- 148 mil vendas no 1T21, crescimento de 346% a/a;
- Vendas totalizaram R$38,9 milhões em cartas de consórcios no 1T21, crescimento de 129% a/a;
- R$35 milhões em prêmios emitidos no 1T21, 44% acima do mesmo período de 2020;
Impacto: Positivo. O Banco Inter segue surpreendendo positivamente o mercado com o crescimento exponencial de suas operações, principalmente no InterShop, Invest e Seguros, mostrando o poder do cross-sell em sua plataforma. Outro ponto positivo, é com relação ao NPS de 82 pontos. Em todo caso, avaliamos que os números em grande parte estão já precificados na ação, além do crescimento das frentes ser em relação a uma base de comparação muito baixa. Estamos atentos ao desenvolvimento das 3 plataformas e das operações bancárias do banco, e avaliamos que alguns desafios ainda devem ser superados como: (i) consolidação do crescimento da receita e (ii) aumento do saldo médio de clientes. Seguimos com visão Neutra para BIDI11.