A SLC Agrícola assinou contrato de arrendamento com a Agrícola Xingu S.A., como parte arrendatária, através do qual passará a explorar uma área de 39.034 hectares, distribuídos entre os municípios de Correntina/BA (34.284 hectares) e Unaí/MG (4.749 hectares).

• O prazo do contrato será de quinze (15) anos para as áreas da Bahia, e dez (10) anos para as áreas de Minas Gerais;

• Em função das dimensões, para o gerenciamento da área da Bahia será constituída uma nova unidade produtiva, denominada Fazenda Paysandu;

• A área de Minas Gerais, em função das dimensões e da proximidade, será administrada pela Fazenda Pamplona;

• A maioria dos colaboradores será incorporada ao time da SLC Agrícola.

O valor do arrendamento foi firmado em patamares de mercado e contempla (i) o direito de uso das instalações operacionais já existentes nas propriedades, que contam com infraestrutura para irrigação em 6.618 hectares; (ii) capacidade de armazenagem para grãos e (iii) unidades de beneficiamento de algodão (algodoeira).

• Será necessário apenas o investimento em máquinas, que serão adquiridas da própria Agrícola Xingu S.A.;

• A concretização depende da aprovação do CADE e ao decurso de prazo de quinze (15) dias após a publicação da aprovação irrestrita e sem ressalvas da operação no Diário Oficial.

Vemos como positiva a presente operação, em linha com a estratégia de expansão da companhia em terras maduras; com alto potencial produtivo e atendendo aos requisitos de adequação ambiental. As áreas são desenvolvidas e devidamente licenciadas, já destinadas ao plantio de grãos e algodão.

Outro fato importante, destacado pela SLC Agrícola: considerando que 50% da área irrigada (6.618 hectares) oferece potencial de segunda-safra, a companhia estima um potencial de plantio de 42.342 hectares, entre soja, algodão e milho, que serão adicionados à área total plantada já na safra 2021/22.

Considerando uma área plantada de 601,7 mil hectares para a SLC Agrícola (que inclui 130 mil hectares da combinação de negócios com a Terra Santa); e que deve ser concluída no final do 1º semestre de 2021, esta área de 42,3 mil hectares representa um acréscimo de 7,0%.

Temos recomendação de COMPRA para a ação SLCE3 com Preço Justo de R$ 47,00/ação.

GUIDE INVESTIMENTOS: SLC Agricola (SLCE3) assina contrato de arrendamento com Agrícola Xingu

A SLC Agrícola firmou um contrato de arrendamento com a Agrícola Xingiu em que passará a explorar uma área de 39.034 hectares, distribuídos entre os municípios de Correntina (BA) e Unaí (MG). Parte das áreas possuem irrigação, o que contribui para a realização de 2 safras nas culturas que a companhia já opera: soja, milho e algodão.

Impacto: Marginalmente Positivo. As áreas agregadas a produção da SLC são importantes, mas com parcela limitada sobre a área total já plantada pela companhia. Em todo caso, o movimento confirma uma tendência mais agressiva de ampliação de áreas da companhia após a aquisição das operações da Terra Santa por meio de arrendamentos. Avaliamos que o bom momento para o agronegócio deve favorecer a expansão de áreas da companhia e seguimos atentos a este processo. Apesar de gostarmos do case, seguimos com visão Neutra para SLC; pois avaliamos que grande parte das sinergias com a aquisição das operações da Terra Santa já estão no preço da ação. Nossa preferência para o setor segue com AGRO3.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.