A AES Brasil Energia S.A. (“AES Brasil” ou “Companhia”), em continuidade ao Fato Relevante de 18 de dezembro de 2020, no contexto da reorganização societária entre a AES Tietê Energia S.A (“AES Tietê”) e a Companhia, informa que, a partir da presente data, as ações ordinárias de emissão da Companhia são negociadas no segmento de listagem Novo Mercado, que representa o mais elevado padrão de governança corporativa, da B3 – Brasil, Bolsa e Balcão sob o ticker AESB3.
Com a conclusão da reorganização societária, AES Brasil, passa a ser a detentora da totalidade das ações da AES Tietê e os acionistas que antes detinham ações da AES Tietê passam agora a deter ações ordinárias da AESB3, na proporção de 5 ações de AES Tietê para 1 ação da AES Brasil.
“Essa é mais uma grande conquista para a AES Brasil. A migração para o Novo Mercado nos coloca no patamar mais elevado do ponto de vista de governança corporativa, permitindo potencializar a atratividade de investidores que somente investem em empresa pertencentes a esse segmento de listagem. Esse era o passo que faltava para estarmos no topo das melhores práticas ESG”, comenta Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil.