Grâ-Bretanha aprova vacina da Pfizer; ações mundiais param após progresso do medicamento

 

A rede de farmácias Pague Menos (PGMN3) fechou uma parceria com a prefeitura de São Paulo e iniciou na última sexta (26) a vacinação gratuita contra a covid-19 em sua unidade no bairro do Ipiranga. A partir desta segunda-feira (29), a farmácia localizada na Chácara Santo Antônio também realizará a vacinação.

De acordo com o Estadão, as duas lojas funcionarão como uma extensão das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada região, com as doses disponibilizadas pelo município sendo aplicadas pelos agentes das próprias UBSs, entre 8h e 17h, de segunda a sexta.

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Pague Menos

A vacinação seguirá o calendário da prefeitura da capital paulista, que passa a imunizar idosos com 69 anos ou mais a partir de hoje, e outros grupos prioritários, como profissionais de saúde acima de 53 anos, a partir de segunda-feira.

Segundo a empresa, a Pague Menos conta com estrutura para oferecer esse suporte, aproveitando a experiência em campanhas de vacinação contra a gripe na realização dos testes rápidos de covid-19. Além disso, os colaboradores da rede auxiliarão os agentes de saúde por meio de cadastros das pessoas que serão vacinadas e organização das filas.

“Imunizar a população é essencial para que possamos vencer essa crise, e aumentar o acesso e agilidade desse processo é muito importante”, diz Albery Dias, Diretor de Serviços Farmacêuticos da empresa. “Com nossa capilaridade, estamos prontos para oferecer o auxílio que pudermos nesse momento crucial. Seguimos à disposição de governos municipais, estaduais e federal para apoiá-los em suas campanhas de vacinação.”

Pague Menos: shoppings

Com o fechamento de shoppings e menor fluxo de pessoas nas lojas de rua, devido às restrições adotadas para conter a pandemia, a rede de farmácias Pague Menos dobrou as vendas por canais digitais a partir do segundo trimestre de 2020. No quarto trimestre a companhia registrou um crescimento de 159% do digital, em comparação com o mesmo período de 2019.

No primeiro trimestre do ano passado, as vendas online representavam 2,7% das vendas totais da companhia. Esse percentual saltou para 5,3% nos dois trimestre seguintes e recuou para 5,2% no quarto trimestre. Para efeito de comparação, no quarto trimestre de 2019, as vendas por canais digitais haviam representado 2,3% das vendas.

Segundo dados da apresentação institucional da companhia, divulgada nesta quarta-feira, 17, as regiões Sudeste e Sul foram as que representaram maior parte das vendas online no quarto trimestre, com 11,9% e 10,5%, respectivamente. Em seguida aparecem o Centro-Oeste (5,3%), Nordeste (4,0%) e Norte (2,2%).

Mudança de patamar

Nas palavras de Mário Queirós, diretor-presidente da Pague Menos, a empresa “mudou o patamar” de seus canais digitais em 2020.

“Implementamos, com a agilidade exigida pelo momento, importantes avanços em nossa plataforma omnichannel. Disponibilizamos o Clique&Retire em todas as nossas lojas, lançamos serviços inovadores como o Prateleira Infinita, Assinatura Programada e retirada em Lockers e reforçamos nossa infraestrutura tecnológica para suportar nossas operações de e-commerce. Como resultado de todos esses avanços”, disse na mensagem aos acionistas, publicada na divulgação de resultados do quarto trimestre de 2020, no último dia 3 de março.

Veja PGMN3 na Bolsa:

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