Segundo o jornal Valor Econômico, o grupo Carrefour Brasil, que anunciou a compra do grupo Big, deve investir ao menos R$ 1 bilhão para reformar os hipermercados Big e as lojas de atacarejo Maxxi.
Segundo o comando da cia, o processo deve ocorrer no prazo de 12 a 18 meses, após a aprovação do negócio. A operação ocorre após o Big ter registrado melhora em seu resultado em 2020; mas ainda manter taxa de crescimento abaixo das grandes redes do setor.
O Big é dono das bandeiras Big, Big Bompreço, Sam’s Club, Nacional, Todo Dia e Super Bompreço. Suas vendas brutas cresceram 6,5% de janeiro a setembro de 2020 e analistas entendem que seriam necessários novos investimentos no Big caso os atuais controladores quisessem tornar a rede mais competitiva frente ao Carrefour e GPA.
Impacto: Positivo. O Big vem trabalhando para reverter seus resultados negativos, e a compra pelo grupo Carrefour deve acelerar o processo de otimização de sua operação. O Big é hoje dono de bandeiras com forte nome no mercado e tem presença em áreas pouco exploradas pelo Carrefour.