Bottom line:

  • As encomendas de bens duráveis mostraram variação abaixo do esperado no headline em fevereiro (dados preliminares), mas em linha com as expectativas na abertura subjacente.

Comentários:

As encomendas de bens duráveis mostraram variação abaixo do esperado no headline em fevereiro (dados preliminares), mas em linha com as expectativas na abertura subjacente.

  • Durable Goods Orders (%MoM): -1.1% (esperado: 0.5%; anterior: 3.4% rev. p/ 3.5%)
  • Durables Ex- Transp. (%MoM): -0.9% (esperado: 0.5%; anterior: 1.3% rev. p/ 1.6%)
  • Goods Ord. Nondef. Ex- Air. (%MoM): -0.8% (esp.: 0.5%; ant.: 0.5% rev. p/ 0.6%)
  • Goods Ship. Nondef. Ex- Air. (%MoM): -1.0% (esp.: -1.0%; ant.: 1.8% rev. p/ 1.9%)

Com esta leitura, o headline e a leitura de shipments core interrompem uma sequência de nove meses de elevação. Não obstante, o %YoY de ambos permanece em elevação de 2.3% e 7%, respectivamente.

Por dentro da composição das encomendas, nota-se desaceleração em todos os grupos, exceção feita a equipamentos elétricos. Em contrapartida, shipments mostra desaceleração também neste componente.

A leitura eleva o tom de preocupação para os meses à frente por conta da retração pelo lado das encomendas. No entanto, há possibilidade de que parte da desaceleração seja relacionada ao clima. Assim, mantemos nossa projeção otimista para a economia americana no ano.

Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte