Confira a empresa recomendada pelo BTG Pactual em sua carteira mensal de dividendos. Dessa maneira, a corretora do banco recomenda companhia que está inegavelmente barata na visão dos analistas, além de existir a expectativa de um dividend yield de 12,2% para 2021.

BTG adiciona Vale (VALE3)

A história de transformação da Vale nos últimos anos tem sido notável, marcando o renascimento de um gigante da mineração. A tragédia de Brumadinho tem exercido forças de choque na gestão para mudar os rumos da empresa. Dessa forma, a segurança e uma agenda ESG mais ampla se tornaram metas primordiais de longo prazo, à medida que a Vale busca restaurar a credibilidade junto à sociedade.

Portanto, os analistas estão convencidos de que a Vale permanecerá altamente “amigável aos acionistas” no futuro. Enfim, os fundamentos do minério de ferro (oferta e demanda) permanecem fortes, já que a demanda da China continua nos surpreendendo (produção de aço chinesa crescendo ~ 7% no acumulado do ano!), o que levou os preços do minério de ferro acima de US$ 160/t (o início de outro super ciclo?).

Alto dividend yield

Embora as ações da Vale estejam inegavelmente baratas sob qualquer métrica, o BTG acredita que a redução do risco das ações será um processo gradual baseado em três pilares: (i) retorno de caixa; (ii) uma forte recuperação dos volumes e redução dos custos futuros; e (iii) uma percepção ESG que melhora marginalmente (longo prazo).

Por fim, os analistas percebem a ação sendo negociada a ~3,0x EBITDA 2021 (diferença relevante para os pares), com uma expectativa de dividend yield de 12,2% para 2021.

A temporada de resultados ainda está a todo vapor, e você não pode perder as oportunidades que se abrem nesse período! Participe do poder dos resultados. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!