A companhia realizou um evento de teleconferência com analistas sobre seu resultado do 4T20. Neste, comentou que o início de ano está sendo difícil, após um dezembro já “desafiador”. A empresa entende que será preciso ter paciência e usar o conhecimento adquirido em 2020, no início da pandemia.
Segundo o grupo, existe uma projeção de aumento de investimentos neste ano sobre 2020 e sobre 2019, dentro de uma estratégia de expansão no longo prazo, mesmo com o ambiente com mais incertezas. No entanto, a empresa não informou valores.
A companhia disse ainda que se mantém otimista e que os sindicatos da categoria já começam a abrir acordos para reduzir jornada e salário, enquanto uma Medida Provisória específica sobre o tema não é elaborada pelo governo, afirmou o diretor. A empresa se diz mais otimista para o segundo semestre para a indústria da moda, com o avanço das vacinações no país.
A Guararapes também ressaltou que o seu marketplace começa a operar neste primeiro semestre, e estará disponível no site e aplicativo. Essa plataforma deve incluir a operação da marca de moda infantil Carters, operada pelo grupo no país e que atuará integrada na plataforma da rede.
Impacto: Marginalmente Negativo. A recuperação para o setor de varejo físico deve ser mais lenta, ainda mais com a deterioração da situação da pandemia no país. Por isso, a cia já se prepara para novamente enfrentar uma situação que requere maior cautela.