O grupo de moda Soma concluiu acordo para compra da Lauf, marca esportiva criada pelas empresárias Anna Guinle e Marina Rovery. A transação é de um pouco menos que R$ 5 milhões e vai ser assinada nos próximos dias, segundo fonte ao Pipeline, do Valor Econômico.

A aquisição é a primeira da Soma Ventures, iniciativa da companhia para incubar marcas menores. As duas fundadoras devem seguir na empresa, como diretoras de expansão da Lauf.

Segundo fontes, o crescimento e fortalecimento da operação serão impulsionados pela Soma. As redes sociais e “influencers” ajudam o negócio a ganhar logo status de grife esportiva, atraindo a clientela de redes, como fez a concorrente Track&Field. Já sem o aporte de capital, seria muito mais desafiador avançar nessa disputa.

Impacto: Positivo. Com a nova aquisição, a Soma da sequência a sua estratégia de crescimento através de aquisições. Grande parte dos recursos provenientes de seu IPO deve ser alocado no segmento de M&A. A Lauf segue a linha das outras marcas do grupo, e deve fortalecer a presença da companhia no público alvo em que atua.

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