O Grupo d1000 reportou lucro líquido de R$ 18 milhões no quarto trimestre de 2020, alta de 80% ante os R$ 10 milhões reportados em igual período de 2019, conforme relatório encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o feito levou a companhia a reverter prejuízo de R$ 7,5 milhões em 2019 e encerrou 2020 com lucro de R$ 120 mil.
Por outro lado, a receita bruta teve redução de 7,6%, indo a R$ 278,5 milhões. No ano de 2020, o indicador caiu 10,8%, dos quais R$ 89,7 milhões concentrados em lojas de shopping.
“Este resultado, como no terceiro trimestre, é justificado pelo menor fluxo de clientes em nossas lojas de shopping decorrente do efeito da pandemia”, afirmou.
No quarto trimestre, o Ebitda, que mede o resultado operacional, atingiu R$ 26,5 milhões, equivalente a uma margem de 9,5%, incremento de 1,7 ponto percentual.
A d1000 fechou 2020 com 197 lojas em operação, 1 loja a mais que em 2019.
“Ao longo de 2021, nosso foco estará concentrado na abertura de 30 novas lojas, na sedimentação dos alicerces para uma expansão ainda mais forte em 2022 e 2023, na continuidade do aprimoramento da nossa plataforma tecnológica”, afirmou.
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d1000
A d1000 é uma rede de drogarias formada pelas aquisições das bandeiras Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário, com atuação no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins.
No exercício social encerrado em 31 de março de 2020, a rede contava com 196 lojas e cerca de 3.600 colaboradores, atendendo aproximadamente 2,5 milhões de consumidores por mês.
Segundo dados da Abrafarma – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias -, ela é a nona maior rede em termos de faturamento.
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