Confira a análise da CM Capital sobre a diferença entre os conceitos de fundos high grade e high yield. Dessa forma, a corretora comenta como essas duas estratégias se relacionam e trazem retornos com maior segurança para o investidor de fundos imobiliários.
CM Capital comenta estratégia high grade
Os analistas destacam que, no mercado de FIIs, os conceitos de high yield e high grade podem ser relativos sob a ótica de cada investidor.
Dessa forma, no caso das operações de CRI em que o investment grade é dado por uma agência de rating (geralmente internacional) e possuem boa liquidez, elas são consideradas como high grade. Por exemplo, CRIs da operadora de shoppings Iguatemi ou da construtora MRV.
High grade
No que diz respeito aos títulos sem classificação ou atrelados às empresas com risco de crédito, mesmo com garantia real, que oferecem boa remuneração de juros, justificando as condições de devedor, a exemplo de CRIs pulverizados ou multipropriedades, a Genial considera que esses fundos são os de high yield.
Ademais, os analistas destacam que os FIIs conseguem mesclar a estratégia em duas vertentes: (i) buscar gerar retornos mais atrativos ou (ii) oferecer maior segurança, diferenciando cada uma das estratégias. Enfim, elas podem contemplar uma série de indexadores diferentes (IPCA, IGP-M e CDI).
A temporada de resultados ainda está a todo vapor, e você não pode perder as oportunidades que se abrem nesse período! Participe do poder dos resultados. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.