Confira a análise da equipe da Ativa Investimentos sobre as trocas realizadas em sua carteira de dividendos. Dessa maneira, a corretora comenta sobre os motivos para a retirada dos ativos da carteira, assim como para a entrada das novas empresas.

As trocas da Ativa

Para o mês de março, os analistas optaram por realizar duas trocas em sua carteira de dividendos. Assim, foram retiradas AES Tiete (TIET11) e Itaú Unibanco (ITUB4), para as entradas de Vale (VALE3) e Bradesco (BBDC4).

A saída da AES Brasil se baseia na mudança estratégica da companhia, que pretende investir em projetos greenfields e na melhoria de suas usinas. Dessa forma, demandando uma quantia maior para investimentos, que anteriormente seriam pagos em dividendos para os seus acionistas.

Entrada da Vale e troca entre bancos

A entrada da Vale na carteira de dividendos da Ativa se baseia no racional de que com o forte fluxo de caixa gerado, a companhia terá perfeitas condições de pagar ótimos proventos ao longo do ano para seus acionistas.

Enfim, olhando para a mudança no setor financeiro, a Ativa acredita que o Bradesco irá pagar um dividend yield mais atrativo do que o Itaú Unibanco. Portanto, por conta disso, os analistas optaram pela escolha de Bradesco para o mês de março.

A temporada de resultados está a todo vapor, e você não pode perder as oportunidades que se abrem nesse período! Participe do poder dos resultados. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte