A Vulcabras é hoje a maior gestora de marcas esportivas do Brasil. A companhia conta com um relevante portfólio de marcas, Olympikus, Under Armour e Mizuno. Essa composição de marcas possibilita a Vulcabras a oferecer produtos que atendam a todos os perfis de consumidores e atletas e suas respectivas necessidades.

Na contramão do cenário negativo para as varejistas e calçadistas nos últimos 2 meses do ano; a Vulcabras apresenta um trimestre saudável e com crescimento de vendas acima de dois dígitos.

No 4T20, a companhia apresentou receita líquida de R$ 459,1 milhões, (+22,8% A/A), aumento do lucro bruto em 12,4% em contraste com o 4T19; com R$ 150,3 milhões no 4T20, resultado no período de R$ 54,6 milhões, (+ 21,1% A/A). O EBITDA atingiu R$ 73,9 milhões, um crescimento de 22,8% em comparação aos R$ 60,2 milhões no 4T19.

Esse crescimento acima do setor deve-se manutenção dos preços de seus produtos nas novas coleções comercializadas e também por conceder maiores prazos de pagamento os seus clientes, o que impactou negativamente o resultado financeiro com aumento dos juros pagos devido ao aumento do endividamento.

Adaptar suas coleções de produtos para o momento atual foi uma importante estratégia. Durante o trimestre, o e-commerce das marcas manteve a tendência de expansão no ano de 2020 e aumentou 141,1% em relação ao ano de 2019.

A companhia investiu em um novo centro de distribuição, em Extrema (MG), que entra em operação plena em março. Este novo CD contará com uma operação logística dedicada ao e-commerce de todas as marcas e também com a operação de distribuição de produtos acabados comprados de terceiros (importados e nacionais).

A Vulcabras concluiu a aquisição da operação da Mizuno no Brasil, passando a desenvolver, produzir e importar produtos da marca; incluindo calçados, vestuários e acessórios, com exclusividade através de lojas próprias ou e-commerce até dezembro de 2033. Com a integração da marca Mizuno ao seu portfólio de marcas esportivas, assim como o licenciamento da marca Azaleia à Grendene, a Vulcabras conclui uma transição estratégica, que se iniciou em 2018 com a aquisição da Under Armour, e se consolida como a maior gestora de marcas esportivas do país.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!