A Movida informou que requereu sua intervenção como terceira interessada no Ato de Concentração relativo à combinação de negócios entre a Localiza e a Companhia de Locação das Américas (Unidas). Este Ato está sendo analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Em seu requerimento, a Movida pediu ainda que o CADE reprove a operação, em função de preocupações concorrenciais.

Esta é uma notícia negativa para a Localiza e a Unidas, que já se refletiu em suas ações. No pregão de ontem, RENT3 caiu 9,4% e a LCAM3 teve baixa de 9,2%.

Desde o anúncio da operação temos frisado que se esta fusão ocorrer será positivo para os acionistas da Localiza e da Unidas, permitindo a criação de uma enorme empresa, com grande poder de mercado e de crescimento. Porém, uma operação como esta tem como maior preocupação para sua conclusão a aprovação do CADE, dado a grande concentração que vai gerar.

Vale lembrar que em setembro de 2020 as duas empresas anunciaram a pretensão de combinar seus negócios, que após a consumação da operação ficará dividido na proporção de 76,85% para os acionistas da Localiza e 23,15% para os da Unidas. A operação será concluída com o recebimento pelos acionistas da Unidas de 0,44682380 ação da Localiza (RENT3) por cada uma LCAM3 detida.

Nossa recomendação para as ações da Localiza é de Compra com Preço Justo de R$ 60,00 (potencial de alta em 9%). Em 2021, RENT3 caiu 20,1% e o Ibovespa teve uma desvalorização de 7,1%. A cotação desta ação no último pregão (R$ 55,12) estava 25,4% abaixo da máxima alcançada em doze meses e 168,8% acima da mínima do período.

Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%