Confira a análise do BB Investimentos sobre o segmentos de papéis, lajes corporativas e shopping centers em Fundos Imobiliários. Desse modo, a corretora do banco comenta sobre os cenários e perspectivas para cada um dos segmentos.
BB analisa momento para FIIs de papéis
Em linhas gerais, o BB acredita que a tese para FIIs de papéis continua ancorada na maior resiliência e possibilidade de diversificação, mas sem deixar de considerar que a tendência de inflação e seus reflexos na alta da taxa de juros podem alterar a dinâmica de seus resultados.
Lajes Corporativas e Shoppings
Para os analistas, o cenário continua promissor, o que já está se refletindo em excessos de valorização nas cotas de determinados fundos. Lajes Corporativas e Shoppings ficaram para trás, com os impactos da pandemia recaindo mais firmemente sobre seus resultados.
Assim, quanto ao primeiro, a necessidade de redução de despesas por parte das empresas, o advento do home office e a menor demanda desaqueceram o mercado. Portanto, bons ativos em importantes regiões continuam sendo o mantra do setor.
Enfim, a retomada dos shoppings é uma questão de tempo, pois, mesmo com o eventual fim do auxílio emergencial, o que impacta as vendas, esses ambientes também geram receita com atividades de lazer.
A temporada de resultados já está a todo vapor, e você não pode perder as oportunidades que se abrem nesse período! Participe do poder dos resultados. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.