Você nunca poderá amar ninguém se não amar a si mesmo. Quando morremos e vamos para o céu e encontramos o nosso Criador, Ele não nos dirá, por que não se tornou um Messias? Por que não descobriu a cura para isso e aquilo? A única coisa que vai nos perguntar é: “por que você não se tornou você” trecho do livro Almas de Fogo, do autor Elie Wiesel. Seja você: é essa sua principal responsabilidade, pois, se não fosse, por que você é tão incrivelmente singular?
Há tanta gente que não confia em si, nem se quer gosta de si. No entanto, quem nos ensina a amar? Os nossos primeiros mestres são nossos pais, nossos cuidadores, mas nem sempre são os melhores mestres, afinal são seres humanos e não são perfeitos. Sabe o que os seus pais lhe fizeram? O melhor que puderam.
Quantas aulas você já teve em toda sua carreira educacional, que lhe ensinasse sobre você? Não há cursos de vida, de amor. Você já se perguntou: “o que há de essencial em mim? Qual é o meu valor? quais as minhas necessidades?” Nunca vamos ter respostas para tudo, não temos mais o passado e muito menos o controle do futuro, temos o agora! Nikos Kazantsakis diz: “Você tem seu pincel, tem suas tintas, pinte o paraíso e depois entre”.
Estamos sempre buscando novos picos, estamos sempre questionando: “o que é normal, o que é certo, o que é errado?”. Temos a liberdade de escolher as alternativas, que tenhamos responsabilidade de ser livre. O modo de vida que adotamos é apenas uma possibilidade, há milhares de possibilidades para tudo, e gosto muito de uma frase: “se você passar a fazer as suas coisas sem expectativas, então já tem tudo que precisa”.
Você verá que será maravilhoso o dia em que se der conta de que é singular no mundo inteiro. Não há ninguém que seja acidente. Você é uma combinação especial, com um propósito, mesmo que lhe afirmem que o propósito é uma ilusão, viva uma ilusão se for preciso. Nunca pense que não tem nada a contribuir. Só existe “um você”. Da próxima vez que passar por um espelho, olhe e diga: “- Oi, é verdade, sabe! Só existe um eu”.
No mundo de redes sociais, de “feed perfeito” e sim temos fetiches de perfeição, porém não somos e ninguém pode se identificar com a perfeição. Pense aí em uma pessoa que você admira, e olha nas suas redes sociais todos os dias, que você “se inspira” pensa agora que talvez você esteja se perdendo, minha dica é “siga você”, pois quando você segue você e alcança aquela essência de você e não alienado na sua “inspiração”.
Cerca de 90% das coisas que nos preocupamos nunca acontecem, mesmo, mas continuamos a nos preocupar com tudo. Pare de se odiar, pare de fazer pouco de si. Quando você fizer as pazes com a sua fraqueza, conseguiu! Quando você perder você, não restará nada! Não sei se alguém lhe disse isso, mas quero frisar: Você é um milagre!
Espero que esse texto faça sentido pra você e que coloquem em prática essas palavras, estamos aqui para aprender, amar e viver! Desfrute! Dalai Lama disse: “ O nosso principal e maior dever é ajudar o próximo, e por favor, se não puderem ajudar, podem, por favor, não prejudicá-lo”
Com carinho e amor, desejo uma ótima semana!
Se quiser conversar comigo, pode me contatar meu Whats (51)989152335 @luisakari