Confira alguns destaques da semana entre as principais empresas e gigantes do mundo. Os BDRs, em termos gerais, é uma forma facilitada de internacionalizar os investimentos, ou seja, de investir em ações estrangeiras.

Para entender um pouco melhor, os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) são recibos de empresas não listadas na Bolsa brasileira que dão acesso para investir em ações de empresas estrangeiras listadas no exterior, como Facebook, CocaCola, Google, Apple, Amazon, entre várias outras.

BDR: Destaques da semana

Tesla (TSLA): Aquisição de Bitcoin

A Tesla (TSLA) publicou nesta segunda-feira (8) o seu Formulário 10-K, relatório anual obrigatório emitido por todas as companhias de capital aberto nos Estados Unidos. No capítulo sobre riscos, a companhia informou que modificou em janeiro deste ano a sua política de investimentos para permitir a alocação em “ativos de reserva alternativos”, tais como ouro, fundos lastreados em ouro e ativos digitais. Logo na sequência, ela anunciou que adquiriu cerca de 1,5 bilhões de dólares em Bitcoins.

Ela também anunciou que pretende aceitar em breve a moeda como meio de pagamento nos seus negócios, observando as “leis aplicáveis” e apenas em uma “escala limitada”

Twitter (TWTR/TWTR34): Resultados do quarto trimestre de 2020

O Twitter (TWTR/TWTR34) apresentou nesta segunda-feira (09), após o fechamento do mercado, o resultado do quarto trimestre de 2020. Apesar de um momento conturbado, com diversas discussões sobre liberdade de expressão na rede social especialmente ligado à política, a empresa apresentou números animadores, em especial na linha de receita e lucro no trimestre.

Olhando para os destaques positivos, a rede social americana, apresentou uma receita líquida de 1,29 bilhões de dólares no trimestre, um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado e lucro por ação (EPS) de 0,38 centavos versus 0,15 centavos no 4T19

Uber (UBER): Resultados do 4T20

Os números mistos, com a mobilidade (caronas) bem abaixo do esperado, parcialmente compensado pelo delivery (Uber Eats). Assim, as receitas decepcionaram, enquanto o lucro líquido veio em linha com as expectativas.

Neste trimestre, o número de consumidores médios mensais ativos ficou em 93 milhões, 19 por cento a mais que no 3T20, mas 16 por cento a menos que no 4T19. O número de viagens foi de 1,44 bilhões: 25,5 por cento a mais que no 3T20, mas 24,3 por cento a menos que no 4T19.

Disney (DIS): Resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2021

A Walt Disney Company (DIS) apresentou nesta quinta-feira (11) os seus resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, equivalente ao quarto trimestre do ano calendário de 2020. O resultado veio acima das expectativas em termos de receita e lucro líquido.

A receita líquida foi de 16,25 bilhões de dólares, queda de 22 por cento na comparação anual, mas acima das expectativas, que giravam em torno dos 15,9 bilhões de dólares. O lucro líquido ajustado foi de 0,32 dólares por ação, 78 por cento a menos que no 4T19. O mercado esperava um prejuízo por ação de pelo menos 0,3 dólares por ação

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte