A BR Properties espera acelerar o ritmo de fechamento de novos contratos de locação de escritórios comerciais em comparação ao atual, de acordo com o presidente, Martín Jaco.

A pandemia de covid-19 fez com que potenciais inquilinos desacelerarem suas tomadas de decisão em relação a novas contratações, entre abril e setembro de 2020.

Ao longo dos últimos três meses, negócios voltaram a ser fechados fechados, e a BR Properties alugou 28.257 m2.

Segundo Jaco, por mais que o ritmo da vacinação não seja o ideal, pelo menos já existe uma vacina sendo distribuída; o que sugere uma retomada, ainda que esta seja lenta. E isto, ainda de acordo com Martín, favorece, primeiramente, a locação de imóveis de padrão triple A, em mercados consolidados.

O executivo diz que, no ano passado, as devoluções de espaços de maior porte que ocorreram já estavam previstas antes da pandemia. O volume devolvido como consequência da pandemia e da crise se concentrou em áreas inferiores a 1.000 m2, ocupadas por empresas de menor porte.

Impacto: Positivo. Por mais que as campanhas de vacinação não estejam ocorrendo da forma mais rápida, ainda assim o cenário contém a distribuição de vacinas eficazes contra a Covid-19, o que o torna muito mais positivo e consequentemente favorece a locação de imóveis de padrão triple A, em mercados consolidados.

Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%