Confira a análise da Ativa Investimentos sobre os principais destaques da carteira ESG em janeiro. Dessa forma, os analistas discorrem sobre a ação que mais subiu e a que mais caiu em um mês de queda de 3,31% do Ibovespa.
Ativa analisa destaca positivo – ENGIE BRASIL (EGIE3)
No mês de janeiro, apesar do resultado negativo tanto para o Ibovespa como para a carteira ESG, a ENGIE teve uma desvalorização menor do que ambos em vista do seu modelo de negócios resiliente e com alta previsibilidade de receita. Portanto, a empresa costuma oscilar menos do que os demais ativos.
Por fim, a companhia teve queda de 2,20% em janeiro.
Destaque negativo – Itaú Unibanco (ITUB4)
Após um mês de dezembro de ganhos para a ação com a entrada de capital estrangeiro nas ações de valor que tinham ficado para trás durante os piores momentos da pandemia, o mês de janeiro foi desafiador para o setor bancário. Além disso, fatores internos causaram um sentimento de cautela entre os investidores.
Por fim, o Itaú teve um desempenho muito ruim em janeiro, com queda de 10,2%.
A temporada de resultados já está a todo vapor, e você não pode perder as oportunidades que se abrem nesse período! Participe do poder dos resultados. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.