O setor de shopping centers foi um dos mais penalizados pela pandemia em 2020 e segue ainda com restrições para a retomada das operações. A recuperação deverá ser gradual e os números das empresas refletem a crise na economia.
1) BR Malls retoma operações em três shopping em Minas Gerais
A companhia comunicou ao mercado a retomada da operação em três shoppings de seu portfólio em Minas Gerais, seguindo os protocolos de prevenção à covid-19.
O Shopping Independência retornou às suas atividades no dia 26 de janeiro de 2021, enquanto o Estação BH e o Shopping Del Rey retomaram suas operações no dia 01/fev. Com isso, a Companhia possui, na presente data, apenas um shopping do portfólio com a operação temporariamente suspensa: o Amazonas Shopping (AM), desde o dia 4 de janeiro.
A ação BRML3 encerrou cotada a R$ 9,67 com desvalorização de 2,3% no ano. Em 2020 a ação caiu 40,2%.
2) Aliansce Sonae reabertura do Boulevard Shopping Belo Horizonte
A empresa informou aos seus acionistas e ao mercado em geral, que as operações no Boulevard Shopping Belo Horizonte foram retomadas no dia 01/fev. O Shopping está funcionando em horário reduzido, segue rígido protocolo de reabertura – que visa preservar a saúde e o bem estar de todos os clientes, lojistas, colaboradores e parceiros – e atendendo às recomendações das autoridades locais.
A ação ALSO3 encerrou cotada a R$ 28,06 com desvalorização de 3,8% no ano. Em 2020 a ação caiu 41,8%.