Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos IRB Brasil, Neoenergia, Cosan, Petrobras e Banco do Brasil.

IRB Brasil (IRBR3) em destaque após compra combinada

No Brasil, as ações do IRB Brasil Re, assunto do dia nesta quinta-feira, 28, saltaram ontem 17,82%, registrando a maior alta do Ibovespa. Além disso, o volume de negócios com o ativo também foi forte, ficando em R$ 1,4 bilhão.

Enfim, conforme analistas, diante de movimentos em redes sociais que vieram na esteira da alta das ações da GameStop, o papel tem tido forte valorização, em uma tentativa de replicar o que aconteceu em Wall Street.

Aneel aprova venda da CEB Distribuição pela Neoenergia (NEOE3)

A Aneel aprovou previamente venda da CEB Distribuição pela Neoenergia para a controlada Bahia Geração de Energia.

Com a notícia, a Neoenergia tinha alta de 2,25% às 11h34, em um dia de queda do Ibovespa.

Raízen, da Cosan (CSAN3) está próxima de fechar compra da Biosev

A Raízen está próxima de fechar um acordo de compra da Biosev, sucroalcooleira da Louis Dreyfus. Desse modo, caso concretizado o negócio, a capacidade seria de mais de 100 milhões de toneladas.

Petrobras (PETR4) recebeu ofertas por 5 refinarias

A Petrobras recebeu ofertas para cinco de suas oito refinarias que estão à venda, dentro da estratégia de fazer desinvestimentos para reduzir dívidas e melhorar a eficiência, segundo o presidente-executivo Roberto Castello Branco.

Funcionários do Banco do Brasil (BBAS3) fazem greve nesta sexta-feira e fecham agências no Rio

Trabalhadores do Banco do Brasil farão greve nesta sexta-feira (dia 29) contra a reestruturação anunciada pelo Conselho de Administração da instituição, que prevê o fechamento de 361 unidades e um plano de demissão voluntária de 5 mil funcionário.

Fonte: Necton, Terra Investimentos

A temporada de resultados já está a todo vapor, e você não pode perder as oportunidades que se abrem nesse período! Participe do poder dos resultados. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.