A terça-feira inicia com os principais índices de ações do exterior operando em território positivo, com os investidores aguardando novidades em relação ao novo pacote de estímulos fiscais prometido por Joe Biden. A sabatina no Senado de Janet Yellen, indicada por Biden para dirigir o Departamento do Tesouro, também gera otimismo entre os investidores nesta manhã.
A expectativa é de que Yellen defenda junto ao Senado o pacote de estímulos fiscais de US$ 1,9 trilhão proposto por Biden. Além do aumento dos benefícios para desempregados, o pacote também prevê o aumento do salário-mínimo federal para US$ 15 por hora e a expansão das férias remuneradas para trabalhadores, entre outras medidas. Sinalizações sobre como o novo programa deve ser financiado também são esperadas.
Diante desse contexto, por volta das 08h50 do horário de Brasília, em Wall Street, o S&P operava em alta de 0,75% no mercado futuro, acompanhado pelo Dow Jones (+0,64%) e pelo Nasdaq (+1%). Na Europa, a bolsa de Londres exibia ganhos de 0,26%, enquanto Paris e Frankfurt tinham valorização de 0,11% e de 0,37%, respectivamente.