Confira a análise da Necton sobre o Banco ABC, removido de sua carteira mensal de Small Caps. Dessa maneira, a corretora vê a companhia com destaque por sua resiliência, mas incerteza no setor e falta de gatilhos de curto prazo pesam para a retirada.

Necton analisa Banco ABC (ABCB4)

Os analistas recomendaram o Banco ABC tendo em vista a atratividade aos atuais patamares de preço, negociando abaixo de seu valor patrimonial ( P/VP 0,86).

Além disso, a Necton destaca também sua resiliência, com a nota de crédito atribuída pela Fitch e S&P no maior grau (AAA). Desse modo, a companhia possui quase toda sua base de crédito formada por pessoa jurídica dos segmentos corporate e large corporate, o que contribui para reduzir o nível de inadimplência.

Otimismo no longo prazo, mas incerteza no curto

Ao longo da pandemia, diversas medidas impactaram diretamente o setor bancário, como aumento na CSLL ou redução do teto de juros, que atrelados ao maior PDD pressionaram as margens do setor como um todo.

Entretanto, os analistas seguem otimistas com o case de bancos para o longo prazo, que apesar do curto prazo desafiador dado o grau de incerteza, os maiores fatores de riscos já foram incorporados aos preços em sua visão.

Por fim, a retirada do Banco ABC da carteira tem a ver com a falta de gatilhos relevantes de curto prazo que justifiquem uma alta das ações.

Quer conferir quem a Necton adicionou em sua carteira no lugar do Banco ABC? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.