Após mês positivo com alta de 7,52% no SMALL, os analistas atualizaram suas carteiras recomendadas para janeiro. Desse modo, confira as melhores oportunidades de Small Caps para o mês de acordo com as principais equipes de análise do país.

Confira as 3 Small Caps mais recomendadas do mês

Bradespar (BRAP4)

A companhia atua de forma direta na administração superior da sua investida, a Vale, com membros no Conselho de administração e Comitês de assessoramento, visando melhorar as práticas de Governança Corporativa adotadas. Além disso, seu capital votante na empresa totaliza 5,7% do capital total.

Como os resultados da Bradespar derivam 100% da Vale, os analistas analisam as perspectivas para a mesma, e em sua visão são positivas, fundamentadas na: (i) forte valorização do minério no mercado internacional; (ii) maior demanda da China por minério de maior qualidade; e (iii) melhorias operacionais, reflexo da forte redução de custo caixa, deverão compensar tais efeitos negativos e queda de produção.

Desde que a Bradespar passou a fazer parte das Principais Small Caps do mês, em setembro de 2020, a empresa teve uma valorização expressiva de 67,93%, contra uma valorização de 21,21% do Ibovespa e uma valorização de 13,37% do índice SMALL no mesmo período.

IMC (MEAL3)

A Internacional Meal Company é uma companhia focada em restaurantes localizados em Aeroportos, Rodovias e Shoppings. Hoje a empresa possui 16 marcas em seu portfólio, dentre elas marcas consolidadas como Pizza Hut, KFC, Viena, Frango Assado e Carlos Jr distribuídos em 490 restaurantes no Brasil e América Latina (EUA, Panamá e Colômbia).

A companhia realizou em 2019 a aquisição da MutiQSR, master franqueada da Pizza Hut e KFC no Brasil, ampliando seu portfólio de marcas, com nomes bem conhecidos do público brasileiro. A introdução do KFC e Pizza Hut no portfólio agrega um segmento (fast food) que cresce 10% por ano no Brasil na média dos últimos anos.

Apesar da postergação do guidance de abertura de lojas de 2020 para 2021 e a demissão de mais de 70% do número de funcionários após o surto de coronavírus, a companhia tem um plano de expansão agressivo para as marcas do KFC e Pizza Hut nos próximos 5 anos, que deve gerar forte expansão na receita. .

Desde que a IMC ingressou nas principais Small Caps do mês, em agosto de 2020, a empresa teve uma desvalorização de 5,38%, contra uma valorização de 20,51% do Ibovespa e uma valorização de 15,11% do índice SMALL no mesmo período.

Sempre lembramos que, no curto prazo, as cotações são influenciadas por diversos fatores que muitas vezes a empresa nem tem como controlar. Entretanto, no longo prazo, a cotação da ação tende a convergir para o lucro líquido da mesma.

Méliuz (CASH3)

Com seu IPO recente, a Méliuz é a plataforma de cashback pioneira no Brasil, com um histórico de 10 anos conectando consumidores a parceiros (principalmente varejistas e marketplaces), enquanto oferece cashbacks e cupons para estimular as compras.

Impulsionada por uma equipe de gestão empreendedora e uma cultura sólida, desenvolveu a tecnologia e know-how para alcançar um ótimo UX (experiência do usuário) / engajamento. Os analistas acreditam que o negócio de cashback ainda é incipiente e uma maior divulgação do produto deve beneficiar um player independente como a Méliuz.

A ação passou a fazer parte das Principais Small Caps em janeiro e, dessa forma, não faz sentido analisar o desempenho da mesma até aqui.

Fontes: BTG Pactual, Guide Investimentos e Necton.

CONFIRA AS PRINCIPAIS SMALL CAPS DO MÊS

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.