Rachel Ignotofsky conta, através de ilustrações, como 50 mulheres cientistas mudaram o mundo. A edição brasileira é de 2017, e é apenas uma das obras da autora americana, de 32 anos, bestseller do New York Times e, como fica claro no seu trabalho, ilustradora. Através de histórias de mulheres, ela tem apresentado aos leitores o empolgante mundo da natureza, da ecologia e da conservação.
As Cientistas: 50 Mulheres que Mudaram o Mundo é recheado de ilustrações encantadoras, e destaca as contribuições de cinquenta mulheres notáveis para os campos da ciência, da tecnologia, da engenharia e da matemática, desde o mundo antigo até o contemporâneo, além de trazer infográficos sobre equipamentos de laboratório, taxas de mulheres que trabalham atualmente em campos da ciência e um glossário científico ilustrado.
Entre elas, estão figuras bem conhecidas, como a primatologista Jane Goodall e a química Marie Curie, e outras nem tanto, como Katherine Johnson, física e matemática afro-americana que calculou a trajetória da missão Apolo 11 de 1969 à lua.
As cientistas celebra as realizações das mulheres que abriram o caminho para a próxima geração de engenheiras, biólogas, matemáticas, médicas, astronautas, físicas e muito mais!
Fonte: Amazon.