Confira a análise com a recomendação e preço alvo para Embraer (EMBR3) segundo Guide Investimentos.

Destaques:

  1. Cenário ainda bastante instável para o setor;
  2. Notícias relacionadas à vacina começaram a gerar otimismo no mercado;
  3. Apoio financeiro por parte do governo para as aéreas pode impulsionar o papel nos próximos meses.

Recomendação: Compra
Preço Alvo: R$ 14,00

Tese de Investimentos

Sem dúvida,  um dos setores que mais sofreu com a crise do COVID-19 foi a aviação civil. As companhias ficaram praticamente inoperantes durante a maior parte do ano, com muitas fronteiras fechadas, imposição das medidas de isolamento social e cancelamento de viagens corporativas. Com isso, a Embraer teve de enfrentar uma série de adiamentos e até mesmo cancelamentos das compras de suas aeronaves por parte das aéreas.

Agora, no entanto, após a divulgação de notícias mais otimistas relacionadas à chegada de uma vacina, o mercado vem adotando posicionamento bastante positivo para as empresas relacionadas à tese de reabertura, na qual as aéreas se enquadram.

Mais especificamente sobre a Embraer, o cenário se tornou ainda mais animador quando a empresa divulgou que pretende atingir 40% da receita estimada para 2020 somente no 4T20. Acreditam que a geração de caixa do último trimestre do ano possa ser suficiente para neutralizar o saldo negativo de R$3,0 bilhões ao final do 3T20. Ainda, em seu último release, a companhia anunciou que apenas em outubro, conseguiu vender mais aeronaves do que em todo o 3T20, o que sugere um forte movimento de recuperação por parte da empresa.

Ao mesmo tempo, as aéreas estão apresentando retomada dos volumes de passageiros e voos em ritmo mais rápido do que era antes esperado, o que as torna aptas para darem sequência a suas estratégias de crescimento e assim comprarem novas aeronaves.

Por fim, sustentamos nossa recomendação a partir dos seguintes dados do 3T20: (I) redução de 14% na receita, vs. a de -47% na do 2T20; (ii) aumento de 106% na receita de Defesa & Segurança, o que compensou os outros números; e (III) aproximação da chegada de uma vacina que deve alavancar valor ao ativo.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.