A Eneva informou ao mercado em seu relatório executivo de auditoria, que o volume de suas reservas certificadas de gás natural aumentou. Estas são localizadas nas Bacias do Parnaíba e do Amazonas.
Segundo a Consultoria independente Gaffney, Cline & Associates (GCA), quem atestou os números, as certificações das reservas 2P na Bacia do Parnaíba subiram 7,47%, de 24,1 metros cúbicos, em 31 de dezembro de 2019, para 25,9 bilhões de metros cúbicos em 31 de dezembro de 2020
Já na Bacia do Amazonas, o avanço foi de 61%, de 3,6 bilhões de metros cúbicos para 5,8 bilhões metros cúbicos.
Ainda, foi divulgado que as certificações das reservas 1P da Bacia do Parnaíba registraram 24,1 bilhões de metros cúbicos, e o volume da Bacia do Amazonas chegou a 5,4 bilhões de metros cúbicos. Nas reservas 3P, o montante foi de 29,4 bilhões de metros cúbicos e 6,34 bilhões de metros cúbicos, respectivamente.
Impacto: Positivo. Segundo dados divulgados pela GCA, a Eneva teve aumento do volume de gás natural em suas reservas certificadas. Assim, a companhia passa a ter um aumento de produção, o que pode gerar futuramente aumento do volume de vendas.