Confira a empresa recomendada pelo BTG Pactual em sua carteira mensal de Small Caps. Dessa maneira, a corretora do banco opta por empresa com operações em diversos setores, apoiada por um valuation atraente, que oferece um ótimo potencial de valorização.

BTG recomenda Simpar (SIMH3)

O BTG adicionou a Simpar ao portfólio, pois percebe a empresa como um veículo interessante para estar exposto a diversos setores com um valuation atraente.

A tese de investimento

Desse modo, a tese se baseia principalmente em: (i) o negócio de aluguel de carros, seguindo os números preliminares divulgados recentemente para outubro, os analistas esperam que a Movida (que faz parte da Simpar) registre grandes volumes para o 4T, já crescendo no comparativo anual. Além disso, percebem a empresa bem posicionada para aproveitar as vantagens da fusão entre a Localiza e a Unidas, potencialmente se tornando uma sólida #2 no setor se o negócio for aprovado pelas entidades antitruste. Ainda, (ii) o CS Brasil está se beneficiando da mudança no mix de portfólio em direção a uma maior participação da GTF (Gestão e terceirização de frotas) no transporte público, o que é positivo na visão do BTG. Em relação (iii) ao negócio de aluguel de caminhões da Simpar, a Vamos, os especialistas continuam esperando resultados resilientes e crescimento proveniente da crescente adesão à cultura de terceirização de frotas. Por último, a Simpar também oferece uma exposição à (iv) JSL Logística, que além de seu sólido modelo de negócios, é esperado que passe por uma múltipla reavaliação, pois atualmente está sendo negociada a 10,7x P/L 21, desconto de 27% em relação à média das outras empresas de logística.

Por fim, combinando esses pontos com um valuation descontado da Simpar de 10,6x P/L 21, o potencial de valorização da empresa é excelente.

Se você ainda não é Acionista Premium, convidamos você a conhecer mais sobre o nosso trabalho. Assim, oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte