Em reunião virtual promovida pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), Rodrigo Abreu, diretor-presidente da Oi, disse que a empresa cogita futuramente abrir capital da InfraCo.
A futura criação da companhia de infraestrutura óptica está prevista no aditamento ao plano de recuperação judicial da Oi aprovado em 8 de setembro.
Ainda é muito cedo para se pensar nisso, segundo a empresa, pois a mesma ainda precisa de reestruturar. No entanto, o executivo afirma que isto é sem dúvidas uma possibilidade.
Com relação à venda dos ativos móveis da Oi, fechada em leilão judicial realizado em 14 de dezembro, Abreu esclareceu que as receitas geradas pela operação de telefonia celular continuarão a ingressar no caixa da companhia durante boa parte do próximo ano.
Impacto: Positivo. Pensando em um período futuro, no qual a companhia já terá passado por grande estruturação, a abertura de capital da InfraCo. Seria um grande passo para a Oi. Isto porque levantaria bastante capital, permitindo o investimento em novos projetos.