Desenvolver a agricultura familiar, a sociobiodiversidade e a agropecuária no Amazonas por meio da assistência técnica ao produtor rural e do intercâmbio de informações. Esse é o principal objetivo do acordo de cooperação firmado entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

O termo foi assinado na última quarta-feira (16) pela superintendente da Conab no Amazonas, Luiza Moura, e pelo diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso. Pelo entendimento, a Conab e o Idam trabalharão em conjunto para levar ao produtor políticas públicas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).

Para a superintendente da Conab, a cooperação vai permitir a integração de recursos técnicos, humanos e materiais, o que deve contribuir para a melhoria da gestão de informações do setor agrícola amazonense. A expectativa, segundo Luiza Moura, é que a parceria permita a efetivação de programas e políticas públicas de fomento, abastecimento e comercialização da produção no estado.

O acordo tem duração de cinco anos e prevê a cooperação entre a Conab e o Idam no planejamento e na execução de ações que visem o desenvolvimento da agricultura familiar no estado, além do compartilhamento de informações da agricultura, da pecuária e do extrativismo do Amazonas.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte