Dos R$ 7,3 milhões destinados ao Piauí por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS), 94% já foram pagos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aos pequenos agricultores que participam dos projetos. Este ano, 1.214 produtores, reunidos em 87 associações da agricultura familiar, participam do programa, que atende 35 municípios no estado.

A produção – em torno de 2 mil toneladas de alimentos – está sendo doada a entidades da rede socioassistencial para distribuição a mais de 140 mil pessoas em estado de insegurança alimentar no Piauí. Os dados do PAA foram apresentados ao ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em evento realizado nesta semana, na sede da Conab em Teresina.

Os recursos para execução do programa são repassados pelo Ministério da Cidadania. No evento, o superintendente regional da Conab, Danilo Viana, destacou o impacto deste apoio na geração de empregos e renda na agricultura familiar, além da importância para o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade nutricional.

“O programa garante não só esses benefícios aos pequenos produtores, mas também atende pessoas em estado de insegurança alimentar, que vão consumir dois milhões de quilos de alimentos”, afirmou o superintendente, enfatizando a importância da organização dos produtores para o desenvolvimento da agricultura familiar.

Neste ano foram destinados R$ 220 milhões ao PAA-CDS. Para executar o programa, a Conab compra alimentos frescos da agricultura familiar, que são doados a escolas, hospitais e entidades socioassistenciais para atendimento a pessoas em situação de risco alimentar.

Mais informações para imprensa:

 

 

Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte