Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos JHSF, Rede D’Or, Centauro, Petrobras e risco de apagão no Brasil.

Marketplace da JHSF (JHSF3) teve crescimento de 1.168% nas vendas na Black Friday

A JHSF Participações informou na noite desta terça, 1, o desempenho do CJ Fashion durante a Black Friday 2020, comparado ao mesmo período do ano anterior.

Desse modo, o CJ Fashion, plataforma de marketplace on-line da JHSF, apresentou crescimento de 1.168% nas vendas, sendo o crescimento do número de pedidos de 493%, passando de 250 marcas para mais de 400 na presente data.

Além disso, a companhia divulgou também, que em outubro, as vendas do Shopping Cidade Jardim e do Catarina Fashion Outlet, cresceram 34,5% e 36,2% respectivamente, em relação a outubro de 2019.

Com a notícia, a JHSF tinha alta de 1,48% às 11h34, contra queda do 0,72% do Ibovespa.

Demanda supera em trez ves a oferta em IPO Rede D’Or

A Rede D’Or já possui uma demanda superior em mais de três vezes a sua oferta inicial de ações (IPO), segundo as informações publicadas na madrugada de terça-feira (1), pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.

Ademais, vale ressaltar que a controladora dos hospitais São Luiz ainda está no período de reserva de ações que permanece até a próxima sexta-feira (4).

Por fim, de acordo com o jornal, o interesse dos investidores pelo IPO da Rede D’Or é equivalente a um pouco mais de R$ 40 bilhões, e só os estrangeiros já somam metade da demanda.

SBF, dono da Centauro (CNTO3), conclui compra da Nike no Brasil

Na terça-feira (1), o Grupo SBF, dono da Centauro, informou que passou a deter totalmente a distribuição da marca esportiva Nike no Brasil. Desse modo, o anúncio é feito um mês após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovar a aquisição, que custou R$ 1,032 bilhão.

Assim, o grupo pretende expandir sua atuação, utilizando a Centauro para focar nas vendas no varejo e a Nike para aprimorar capacidade de logística e de distribuição. Enfim, através das duas frentes, o esperado pelos donos da Centauro e da Nike é utilizar tecnologia e dados, oriundos de ambos negócios, para entender o público e produzir soluções para o consumo do universo esportivo.

Quer saber onde investir? Reunimos os melhores especialistas do mercado em um só lugar, para você comparar e decidir onde investir! Acesse agora.

Petrobras (PETR4) sobre sentença favorável em arbitragem

A Petrobras informou na noite de terça, que recebeu sentença parcial favorável em uma das arbitragens que tramitam perante a Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM), da B3, iniciada por investidores estrangeiros que alegam prejuízos financeiros causados pelos fatos descobertos na Lava Jato.

Dessa maneira, segundo a estatal, essa sentença promoveu a exclusão definitiva de dezessete investidores que não comprovaram sua condição de acionista e, assim, não estão legitimados a iniciar um pleito contra a companhia.

Brasil corre risco de apagões

O ONS informou ontem que o nível dos reservatórios das principais hidrelétricas do País está entre os mais baixos da série histórica. A ressalva veio após a Aneel decidir retomar o sistema de bandeiras tarifárias, com acionamento da bandeira vermelha patamar dois, o mais caro, e depois que o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o País corre o risco de ter apagões devido aos “níveis baixíssimos” dos reservatórios.

Portanto, a depender do comportamento das chuvas durante o verão, o acionamento das térmicas pode se manter no curto prazo, favorecendo algumas geradoras, como Eneva, e pressionando o caixa das distribuidoras como Copel, Energisa, Equatorial, Light, Neoenergia, Cemig e CPFL.

Fonte: Necton, Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Encontre o que

realmente importa