Confira o fundo imobiliário recomendado pela Necton em sua carteira mensal de FIIs. Dessa maneira, a corretora opta por fundo que tem como foco o investimento em CRIs indexados à inflação. Além disso, também apresenta boa diversificação entre setores.
Necton recomenda Valora CRI Índice de Preço (VGIP11)
O Valora CRI Índice de Preços é um fundo focado no investimento em CRIs indexados à inflação. Desse modo, a carteira do fundo está distribuída em 17 CRIs, dentre vários segmentos. Além disso, o fundo tem maior concentração no setor residencial (52,5%), seguido por BTS (40,1%), shoppings (5,2%) pulverizado (2,3%).
Na distribuição por indexador, e estratégia tem grande foco em Inflação +, com 76,8% alocado em IPCA +, 12,5% em IGMP +, 10,7% em CDI +. Por fim, a taxa média de alocação por indexador é de IPCA + 7,9%, IGPM +8,0% e CDI +6,3%.
Se você ainda não é Acionista Premium, convidamos você a conhecer mais sobre o nosso trabalho. Assim, oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.
Alta do IGP-M deve refletir positivamente no fundo
A Necton gosta da carteira do fundo, que apresenta boa diversificação de setores, focando principalmente no setor residencial, que vem apresentando forte desempenho, como pode ser observado nos dados divulgados pela Secovi e nas prévias operacionais divulgadas pelas incorporadoras listadas.
Ademais, foi percebida nos últimos meses uma forte alta do IGP-M, que ainda não foi refletida no IPCA. Dessa forma, os analistas acreditam que o IPCA comece a sentir o efeito das altas do IGP’s nos próximos meses. Com isso, pelo grande foco do fundo em ativos indexados à inflação, a Necton vê uma boa oportunidade no VGIP11.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.