A Oi fará dois importantes leilões de venda de ativos. Estes podem ter papel importante na redução do seu endividamento significativo.

A companhia, que hoje se encontra em recuperação judicial, receberá propostas de teles e data centers.

Segundo o jornal Valor Econômico, a divisão de torres é disputada pela Highline do Brasil, controlada pelo fundo americano Digital Colony, cuja oferta é a preferencial – ou “stalking horse”-, e pelo fundo Pátria Investimentos, que também se habilitou para fazer a oferta.

A abertura de envelopes está programada para iniciar às 14h30.

A proposta do Pátria foi feita por meio de um seus fundos de infraestrutura. Em meio a disputa, a empresa pode voltar ao setor um ano após ter vendido a Highline; sua operação de torres de telefonia móvel criada em 2012, para o Digital Colony.

No mercado, a expectativa é de que a Highline ainda se mantenha competitiva no processo, mesmo após a compra dos ativos da Phoenix Tower, de 2.500 torres de telefonia móvel, anunciada na terça-feira.

Impacto: Positivo. A Oi já conta com grandes players disputando por seus ativos, e a expectativa é de que ainda entrem novos competidores. A venda será importante para a empresa à medida que pode aliviar seu endividamento.

Publicidade

Seu futuro financeiro em um só lugar

Segurança e facilidade caminhando juntos com você.