Confira a análise do segmento de galpões logísticos feita pela equipe do BTG Pactual. Desse modo, após levantamento dos dados do 3T20 para o mercado de galpões logísticos, os analistas percebem o mercado bastante aquecido em termos de ocupações.

BTG vê mercado aquecido

O mercado de galpões logísticos de alto padrão em São Paulo se mostrou bastante aquecido em termos de ocupações, registrando uma absorção líquida de 162 mil metros quadrados durante o 3T20, o que fez a taxa de vacância cair para 17% (-100 bps t/t).

Desse modo, grande parte deste movimento vem muito por conta do aumento das áreas ocupadas pelas grandes empresas varejistas atreladas ao e-commerce, como Amazon, Magazine Luiza e Mercado Livre.

Além disso, a tendência é que este movimento de novas ocupações permaneça no próximo trimestre, acima da entrega de novas áreas de galpões e, consequentemente, com queda na taxa de vacância.

Quer conferir a carteira completa de Fundos Imobiliários do BTG Pactual? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

Preços devem permanecer pressionados

Com relação aos preços praticados, eles apresentaram queda de 2,7% no terceiro trimestre deste ano com um valor médio pedido de R$ 17,9/m², em virtude das condições favoráveis com que os proprietários têm negociado os contratos, principalmente com a queda no valor locatício para atrair novos inquilinos.

Olhando para a frente, o BTG acredita que os preços devem permanecer pressionados no curto e médio prazo, pois: (i) a taxa de vacância nos níveis atuais permanece elevada; e (ii) existe potencial aumento da entrega de novos estoques para 2021.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.