Confira a análise da Guide Investimentos sobre a Itaúsa, empresa removida da carteira mensal de dividendos. Dessa forma, os analistas acreditam que a mudança irá tornar o portfólio mais seguro em meio a alta volatilidade dos mercados.
Guide analisa Itaúsa (ITSA4)
Os analistas da Guide seguem com uma visão construtiva para o Itaú, principal investimento da Holding Itaúsa. Desse modo, destacam a estratégia de diversificação da Itaúsa para aumentar sua participação de empresas não financeiras em sua carteira.
Além disso, acreditam que ativos do grupo ficaram com forte desconto frente aos seus preços potenciais, o que poderá resultar em apreciação também no preço da holding.
Por fim, olhando para frente, a gradual retomada da economia interna deve manter elevada a demanda por crédito, fator que deve beneficiar ainda mais o lucro do Itaú.
Quer conferir quem a Guide adicionou em sua carteira de dividendos no lugar da Itaúsa? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.
Fundamentos como sempre positivos
Olhando para os fundamentos, a Guide ressalta: o Itaú, que representa cerca de 90% dos investimentos da Itaúsa, continua a mostrar resultados sólidos.
Assim, dentre os destaques: (i) expansão na carteira de crédito e pessoa física e jurídica; (ii) índice de inadimplência ainda em patamares não preocupantes; além (ii) da ótima rentabilidade com Retorno sobre o Patrimônio (ROE) em níveis historicamente elevados.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.